quarta-feira, 22 de julho de 2015

AME-SE!

AME-SE!



    Dias atrás, estava ouvindo uma palestra de Maurício de Freitas sobre Autoaceitação, Autoconfiança e Autoestima, promovida pelo CONAPNL 2015-07-22. Que ficou “martelando” em minha cabeça.

    Achei muito interessante, porque realmente chega um momento na vida em que você começa a se questionar, duvidar de sua profissão, de seu casamento, da vida que você leva. Dá impressão que tudo que você está fazendo não é a sua vida, que você subiu uma montanha e, quando chegou lá em cima, percebeu que subiu a montanha errada. E agora, como fazer para voltar e acertar o caminho sem machucar as pessoas que você ama?
    Você começa a se distanciar de tudo e as coisas ficam sem sentido, por mais que você ame as pessoas que estão à sua volta, o problema não é com elas é com VOCÊ! Achei legal porque veio ao encontro daquilo que eu estava precisando ouvir. Ele começa falando sobre revermos nossa identidade, saber QUEM SOMOS NÓS, e, por mais que não saibamos, devemos lembrar que dentro de nós existem muitos potenciais que ainda não foram vividos!

NOSSA! Fiquei pensando como reconhecer/perceber quais são estes potenciais?

Então ele falou que cada um de nós tem um EU heróico dentro de nós e esse EU quer vir à tona!
Dio Santo! Como fazer para ouvir este EU, como deixá-lo vir à tona?

    Temos que adotar um comportamento diferente do que estamos acostumados, parar de olhar somente para fora e prestar mais atenção a nós mesmos, nossos sentimentos, nossas vontades, nossas emoções.

    Ele fala em autoaceitação - das emoções desafiadoras, tomar consciência delas, acolhê-las e dar a elas boas vindas.

    Temos que silenciar para ouvir o que quer emergir do nosso inconsciente. É como um chamado, algo a mais que existe em seu interior. Um chamado para desenvolvermos outros potenciais que temos dentro de nós, é como se o próprio potencial gritasse para sair.

    Maurício nos aconselha a sermos nosso melhor amigo e permitirmos que consciente e inconsciente trabalhem juntos. Pensei comigo: conhecimento e criatividade, as dimensões de nosso cérebro. Dê conhecimento, estudo e compreensão  que  rapidinho o cérebro te mandará soluções e ideias fabulosas quando você menos esperar.

    Ele ainda comentou sobre autoconfiança - precisamos confiar na nossa competência, ou seja, saber que somos muito bons em alguma coisa. É como ter expertise. É quando você olha para aquilo que fez e diz: Cara, eu sou bom nisso!

    Para termos autoestima, precisamos dar valor positivo para nosso próprio EU e não para a aparência, posição social ou nossas ações. Temos que dar valor para nós, apenas por sermos o que somos - um ser humano único.
Isso é muito bom, me faz bem pensar que apenas por existir tenho o meu valor!
E por fim, autoaceitação - aceitar-se, dar boas vindas ao teu estado, aceitar o que já aconteceu e não pode ser mudado.

                           Foram poucos minutos, porém, intensos! E o que eu aprendi?
ADMIRE A SI PRÓPRIO!
NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO!
AME-SE E ACREDITE NO GRANDE POTENCIAL QUE CARREGA DENTRO DE TI!
NÃO TENHA MEDO DE COMEÇAR DE NOVO!


sábado, 20 de junho de 2015

O Bem Pensar

                                                               O Bem Pensar
O Post de hoje trata de um assunto que raramente pensamos: nossos pensamentos!
Isso mesmo, nossos pensamentos! Você alguma vez se questionou sobre o PORQUÊ de determinado pensamento? Alguma vez você já ousou DUVIDAR de seus próprios pensamentos e ir até sua raiz para entender como ele nasceu?


Tudo que vivenciamos e todas as nossas experiências são absorvidas por nós de forma diferente. Cada um de nós faz uma interpretação particular que depende do nosso conteúdo de vida. Essas interpretações individuais formarão a estrutura do nosso pensamento, que poderá ser positiva ou negativa.
Esta estrutura de pensamento, carregada de emoções, será como um gatilho de memória e fará você pensar do modo que  pensa, fará você agir do modo que age, fará você sentir do modo que sente.
Quando você reflete e duvida de seus próprios pensamentos, quando você percebe que pode dar diferentes significados para cada situação e ainda escolher o significado que melhor te convém, você estará no caminho certo!
Sim, caminho certo, pois, como diz Augusto Cury, “você não será refém de suas emoções” - você determinará qual linha de pensamento seguirá e qual emoção colocará naquele pensamento que definirá o seu comportamento, criando assim sua realidade física. Pense naquilo que você deseja que aconteça no seu mundo físico, pense com emoção, com riqueza de detalhes e movimente-se em direção ao que você deseja para a sua vida.
Selecionar seus pensamentos, controlar suas emoções, saber usar o cérebro a seu favor é necessário a todos, mas poucos sabem fazê-lo.
Abaixo, algumas dicas que o Universo Neural disponibilizou para quem está em busca de melhor qualidade de vida. Clique aqui para ler:

Eu quero trazer essas informações a você para que saiba controlar o seu cérebro e, consequentemente, controlar a sua vida. Quem não sabe controlar o cérebro, vive como um refém dos pensamentos e emoções.
Agora, preste bastante atenção: O cérebro aprende através da linguagem. Portanto, tudo o que você ordenar, o cérebro vai realizar. O único problema é que você precisa dar o comando exato, pois ele entende tudo literalmente.
A Programação Neurolinguística nos oferece diversas ferramentas para usarmos nosso cérebro de maneira excelente. Vou te passar algumas técnicas de PNL para você colocá-las em prática hoje mesmo e melhorar o desempenho do seu cérebro.
Técnica 1: Substitua o “se” por “quando”. Ex: Ao invés de dizer “se eu passar no vestibular” diga “quando eu passar no vestibular”. O “se” abre opções e o “quando” limita a uma opção.
Técnica 2: O poder do AINDA. Sempre que você for falar ou pensar sobre determinada coisa que você acredita não saber fazer, acrescente o “ainda” no final da frase. O “ainda” abrirá na sua mente a possibilidade de que tal coisa é possível. Ex: “Eu não consigo fazer esse exercício, ainda!”, “eu tenho dificuldade em matemática, ainda”
Técnica 3: Comandos positivos. Tudo o que você quiser, pense no positivo. Por exemplo, ao invés de dizer “quero perder 5 quilos” ou “Não quero ser reprovada”, diga “Quero ficar mais magra e saudável” ou “Serei aprovada”. O seu cérebro precisa saber exatamente o que você quer, portanto diga sempre no positivo.
Técnica 4: Crie a química da felicidade. A endorfina e a serotonina são os hormônios da felicidade e você pode estimular seu cérebro a produzir esses hormônios quando você quiser. Para produzir serotonina, você deve sorrir – comece a sorrir agora mesmo. Se você quiser potencializar, olhe para alguém sorrindo e sorria também. E para liberar a serotonina, dê um risada bem forte, aquela que vem do diafragma – mesmo se você não estiver com vontade. Vá até um espelho e ria feito o Papai Noel, e logo você estará rindo naturalmente.
Existem muitas outras técnicas, mas não dá para falar de todas em apenas um post. Se você quiser saber mais sobre como controlar seu cérebro, recomendo que você participe do mini curso Gratuito e Online Reprograme seu Cérebro – que vai começar  amanhã, dia 15/06.
Esse mini curso ficará disponível por tempo limitado! Garanta sua vaga e aprenda a controlar seu cérebro, suas emoções e a sua vida.